Não sei se te contaram, mas a chegada de um filho gera uma crise no casal. Já é sabido que 20% dos casais se separaram no primeiro ano de vida do bebê. Muitas famílias não estão preparadas para vivenciar tantas transformações e pode ser difícil se encontrar em um momento tão delicado.
Esse novo integrante nada familiar, tampouco paciente, deixa a vida de cabeça para baixo. Tudo ficará diferente e o casal não será mais o mesmo. Será preciso se reinventar, construir uma nova relação. Se o casal não estiver fortalecido e atento às mudanças que acontecerão, o casamento poderá ruir em poucos meses. Há uma transformação a ser feita: de casal conjugal para casal parental.
Ninguém fala sobre isso e acredito que por isso haja tantos desencontros nessa fase da vida e, consequentemente, separações. Por esse motivo, eu criei um grupo para que os casais possam vivenciar essas mudanças de forma mais consciente.
Tornando-se pais é um grupo para casais que estão à espera de um bebê e querem se preparar para as mudanças que acontecerão. O grupo tem caráter psicoterapêutico e psicoeducativo. Iremos conversar sobre as expectativas que surgem com a chegada do bebê, as transformações que acontecem com cada um e de que forma essas mudanças poderão impactar a vida do casal. Quando estamos atentos ao processo podemos lidar com as dificuldades de forma mais tranquila, apoiando e tentando encontrar juntos um caminho possível.
Se você ficou interessada e gostaria de receber mais informações sobre a próxima turma, deixe seu contato.
Até lá!